Projetos

PROJETO PEDAGÓGICO 2012
                 


"ESCOLA: Construir um ser que faz, conhece e convive"



         Em um mundo repleto de transformações, a escola se insere como elemento essencial aos processos de percepção e assimilação da herança cultural acumulada pela humanidade ao longo de sua trajetória evolutiva. É inegável que a escola enquanto tempo/espaço cotidiano possui importante função social e, por ser dinâmica e viva, deve sempre se propor aos movimentos de transformação, de mudança e melhoria.
       Uma nova visão da educação, que tem sido advogada e defendida, entre outros, pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), define o objetivo da educação como sendo promover o desenvolvimento humano como um  todo.     
        Analisando a Cultura do século XXI, percebemos que nossos alunos necessitam receber informações que contribuam para sua inserção no mundo globalizado, para que enfrentem as incertezas geradas pelas mudanças que acontecem no planeta e adquiram fundamentos filosóficos que resgatem valores essencialmente desejáveis. 
        Partilhamos da concepção da Educação como o Processo, mediante o qual as pessoas se tornam capazes de viver suas vidas, tanto no plano individual (privado) como no social (público), de forma livre e responsável, autônoma e solidária, produtiva e competente. 
    Assim sendo, pautamos nosso Projeto Pedagógico de 2012 nos pressupostos dos Quatro Pilares da Educação, sugeridos pela UNESCO:





O conceito de educação como desenvolvimento humano, objetiva a construção de competências, estimulando e valorizando as potencialidades do indivíduo de forma integral. Focando a aprendizagem na aquisição de instrumentos de compreensão, raciocínio e execução, os Quatro Pilares da Educação são peças fundamentais e necessárias para conceber ideias e gerar resultados fortalecendo os princípios, os meios e principalmente os fins da própria educação.


ESCOLA MUNICIPAL AZEVEDO SODRÉ: preparando nossos alunos para serem cidadãos empreendedores e que saibam descobrir a pedagogia da amizade, do envolvimento com os estudos, trabalho, com dedicação e entusiasmo!



                                            FELIZ 2012!




        


Nenhum comentário:

Postar um comentário